“Mundo em Transe” é uma publicação eletrônica voltada para a divulgação de artigos de opinião sobre temas e debates da agenda contemporânea do Brasil e do mundo. Abarcando questões que vão da política à cultura pop – passando pela economia, artes, esportes, direitos humanos, ciências, educação ou por quaisquer outras coisas que nossos colunistas considerarem relevantes -, os artigos aqui publicados são escritos em linguagem informal e acessível, sem perder, no entanto, o rigor acadêmico.

Sendo este um espaço de debates declarada e explicitamente progressista, nossos princípios fundamentais são a pluralidade de opiniões e ideias, a democracia e a diversidade. Assim, estando longe de existir um pensamento único entre nossos colunistas e colaboradores, as opiniões aqui publicadas são de exclusiva responsabilidade de seus/suas autores/as.

A equipe do “Mundo em Transe” é formada por um editor e dez colunistas permanentes, todos/as professores/as universitários/as com formações distintas e vinculados a diferentes instituições brasileiras e estrangeiras.  Também publicamos colaborações de autores externos (veja aqui como publicar) mediante aprovação de nossa equipe editorial.

Os artigos publicados no “Mundo em Transe” são de livre reprodução, desde que mencionada a fonte.