Adriano de Freixo – Professor de Relações Internacionais e Política Externa Brasileira da UFF e Doutor em História Social pela UFRJ. Já publicou livros e artigos sobre samba, ditadura, futebol, história(s) do Rio de Janeiro, manifestações de rua e até mesmo sobre relações internacionais e política externa brasileira. É um dos editores do “Mundo em Transe”.

Christiane Laidler – Professora de Historia Contemporânea da UERJ, Mestre em História pela UFF e Doutora em Ciência Política pelo IUPERJ. Possui diversos trabalhos publicados nas áreas de História do Brasil Contemporâneo, Relações Internacionais e Ciência Política.

 

 

 

 

 

Eduardo Heleno  –  Jornalista, Mestre e Doutor em Ciência Política.  Professor no Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (INEST-UFF), tem especial interesse sobre a América do Sul sem, contudo, perder de vista as crises que assolam os países pelo mundo afora. É um dos editores do “Mundo em Transe”.

Fabiane Lima – Designer por formação, professora por atuação. Minha mídia é o texto em todas as suas formas e encarnações — inclusive código. Professora substituta do Departamento de Desenho Industrial da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e convidada do curso de Pós-Graduação em Animação Digital da PUC-PR. Formada em Design Gráfico pela Universidade Positivo (2008), e mestre em Tecnologia (PPGTE) pela UTFPR.

Fernando Brancoli – Professor Assistente de Segurança Internacional da UFRJ. Doutor em Relações Internacionais, atuou anteriormente em Organizações Humanitárias no norte da África e do Oriente Médio, principalmente Afeganistão e Líbia.

Laura Erber – Escritora, artista visual e professora do departamento de Teoria do Teatro da UNIRIO e do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da mesma universidade. Realizou exposições na Fundação Miró, Casa de Cultura Laura Alvim, CCBB, Centre International D’Art et du Paysage de Vassivière, Jeu de Paume, Le Fresnoy, Maison Européenne de la Photographie, Akademie Schloss Solitude, Skive Ny Kunstmuseum, entre outros. É autora e tradutora de vários romances, livros infantis e livros de poesia. Em 2015 criou com Karl Erik Schøllhammer a editora digital Zazie Edições (www.zazie.com.br) voltada para teoria e crítica de artes.

Marcos Kalil Filho – Professor de Legislação do INJC/UFRJ. Doutorando e Mestre em Estudos de Linguagem pela UFF. Advogado do CEPLIR – Centro de Promoção da Liberdade Religiosa & Direitos Humanos na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Proteção e Apoio à Mulher e ao Idoso. Jornalista formado pela UFF. Áreas de interesse abarcam Direitos Humanos, Criminologia, Mídia, Tecnologia e Teorias do Discurso.

 

Mariana Kalil – Mestra e Doutoranda em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. Professora Colaboradora do Instituto de Estudos Estratégicos na Universidade Federal Fluminense, Mariana é Vice-Presidenta do Global South Caucus da International Studies Association (ISA) e representante de Estudantes de Pós-Graduação na Seção de Teoria das Relações Internacionais, na mesma Associação. Tem vários trabalhos publicados na área de Relações Internacionais.

Rafael R. Ioris – Professor de História Latino-americana e Política Internacional Comparada na Universidade de Denver. Autor de livros nas áreas de História e Relações Internacionais e de publicações em revistas especializadas de diversos países, assim como de textos voltados para o público em geral.

Renata Gomes – Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, pesquisadora de videogames, professora do CECULT/UFRB, jornalista não praticante, feminista com dois ou três pés no feminismo radical e, embora seja muito crítica ao PT, tem certeza de que foi golpe.

Thiago Rodrigues – Doutor em Relações Internacionais pela PUC-SP, com estágio doutoral na Université de la Sorbonne Nouvelle (Paris III). Professor no Instituto de Estudos Estratégicos  da Universidade Federal Fluminense (INEST-UFF). É, atualmente, diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Estudos da Defesa (ABED) e diretor de comunicações do Global South Caucus da International Studies Association (ISA). Publicou inúmeros artigos e livros nas áreas de Relações Internacionais e Ciência Política.